Clínica Vivace da Saúde do Homem promove ação solidária em prol do Novembro Azul no Rio de Janeiro

Ação solidária vai oferecer gratuitamente consulta, exame de toque retal e dosagem do PSA

Com o intuito de informar a população sobre o Câncer de Próstata e promover a  prevenção da doença, a Clínica Vivace Saúde do Homem localizada no Centro do Rio de Janeiro está com uma ação solidária nos dias 23 e 30 deste mês para realizar o diagnóstico precoce do câncer em apoio a campanha Novembro Azul.

A iniciativa vai atender 100 pacientes gratuitamente com consultas, exames de toque retal, dosagem do PSA. A ação também vai contar com palestras informativas em todos os dias do evento e arrecadação de brinquedos para crianças carentes do Lar Teresa Davila de Jesus, em Nova Iguaçu. O médico urologista e membro da Sociedade Brasileira de Urologia, Dr. Paulo Salustiano, um dos idealizadores da ação, alerta sobre a importância de o homem cuidar da saúde. “Sabemos que os homens tendem a ter maior chance de adoecer exatamente por não procurarem ajuda médica, o câncer de próstata, por exemplo, é o segundo mais comum no homem e com uma letalidade considerável, o diagnóstico precoce pode evitar esse desfecho em até 90% dos casos”, disse Dr. Paulo.  

As consultas são voltadas para pacientes que aguardam atendimento na fila do SUS, sem condições de pagar e serão realizadas somente mediante a confirmação prévia. O atendimento pode ser agendado pelo telefone (21) 3199-0400 ou via mensagem no WhatsApp para o número (21) 97613-5662. Vagas limitadas.

SERVIÇO:
Clínica Vivace Saúde do Homem: http://vivacesaude.com.br/a-clinica/
Endereço: Avenida Rio Branco, 185, Salas 403/404 – 4º andar – Centro, RJ
Mais Informações: (21) 3387-0620.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here