CI Botafogo e Barra participam de 34ª edição da Junior Achievement Rio de Janeiro

Neste sábado, dia 12, gerentes da CI Intercâmbio e Viagem da Barra e de Botafogo participam da feira de mini empresas, Junior Achievement Rio de Janeiro, no shopping Downton. Essa é a 34ª edição do evento. Cristiana Eboli, da CI Barra, e Pedro Figueiredo e Alexandre Souza, da CI Botafogo, estarão na feira patrocinando os alunos da escola Corcovado, que criaram um amplificador de som para celulares feito de bambu.

Totalmente ecológico, o BAMBOX, como foi batizado, funciona como uma caixinha de som que, acoplada ao celular, potencializa o som das músicas. Maria Eduarda Mathias Barros, estudante envolvida no projeto, afirma que o mais legal de participar do programa é exercer a criatividade e fazer negociações.  Durante a feira, o produto será vendido por R$20 ou R$25 (personalizado).

Para Cristiana Eboli, participar de uma ação como essa ajuda a ampliar o horizonte dos jovens. “Acreditamos que o estudante se torna mais capaz de contribuir para um mundo melhor através das experiências vividas em suas trocas culturais”, explica. “Eu, como uma empreendedora, mãe de dois jovens e entendendo todas as dificuldades enfrentadas, tenho um interesse pessoal em contribuir de alguma forma para a sociedade através de ações como essas e podendo compartilhar o meu conhecimento”, completa a gerente.

Voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, o Programa Miniempresa da Junior Achievement tem a proposta de fazer com que os alunos, com a ajuda de voluntários, criem miniempresas estudantis ou produtos e passem por toda a experiência prática de ter um negócio durante três meses, inclusive buscando patrocinadores. Na feira, os estudantes, além de trocarem experiências com alunos de outras escolas, conhecem empresários, vendem seus produtos, mostram estratégias, marketing e resultados. Mais de 20 escolas públicas e particulares estarão na feira.

“A Junior Achievement, presente em cerca de 100 países, trabalha para fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de estudantes. Nada mais propício do que a participação da CI apoiando esses jovens no desenvolvimento de suas habilidades empreendedoras”, finaliza Cristiana.

Associação Junior Achievement
Fundada em 1999 por um grupo de empresários locais, a Associação Junior Achievement do Rio de Janeiro é afiliada a Junior Achievement, a maior e mais antiga organização sem fins lucrativos do mundo voltada à educação para o empreendedorismo. Desde então, já atende a aproximadamente 50 mil jovens. A Junior Achievement foi fundada nos Estados Unidos em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, então presidentes, respectivamente, da Strathmore Paper Company e da American Telephone & Telegraph (AT&T). Ao completar 36 anos de existência, a Junior Achievement cruzou a fronteira dos EUA chegando ao Canadá, dando início à sua expansão internacional. Presente em cerca de 100 países, entre eles Rússia, China e Índia, a Associação beneficia mais de 8 milhões de jovens por ano no mundo.

Serviço
34ª edição da Junior Achievement Rio de Janeiro

Local: Downtown – Av das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: 12 de agosto de 2017
Horário: 12h às 21h
Entrada Franca

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.