Campanha da Casas Bahia e do Pontofrio aposta em multicanalidade para atrair consumidores para a Black Friday

Iniciativas incluem live no Facebook com Sérgio Mallandro, chatbot para envio automático de ofertas, visualização de lojas no Waze e filmes promocionais na TV aberta
 
Humorista fará apresentação diretamente de uma das lojas do Pontofrio nesta sexta-feira

Como forma de atrair a atenção dos clientes para as ofertas de Black Friday, a Casas Bahia e o Pontofrio apostam em uma campanha de multicanalidade com ações em redes sociais, TV e rádio, além de comunicação em todas as mais de 950 lojas das marcas.
 
Mídias sociais – o Pontofrio promove, com apresentação de Sérgio Mallandro, que conta com quase 2 milhões de seguidores no Facebook, o maior live interativo da história do varejo brasileiro na rede social. Os internautas já podem conferir no Facebook e Twitter do Pinguim, mascote da marca no ambiente digital, o vídeo do convite feito ao humorista para participar da Black Friday. Já na sexta-feira (25), das 9h30 às 10h30, Sérgio Mallandro estará em uma das lojas do Pontofrio para fazer um tour ao vivo pelo local e mostrar ofertas exclusivas do evento, interagindo com o público por meio da hashtag #PinGluGlunaLive e de um jogo virtual. Essa ação foi coordenada pela Spark, empresa de influencer e marketing, em parceria com a Y&R. no dia da ação, o internauta poderá descobrir onde estará o malandro por meio das redes sociais da marca.
 
Todas as ofertas anunciadas pelo apresentador serão postadas simultaneamente no Twitter do Pontofrio e são válidas para as lojas físicas e o site da marca. Após o encerramento da transmissão, serão postadas pílulas exibindo flashs da visita do humorista à megastore e chamadas de produtos que entraram na promoção.
 
Chatbot – os fãs das Casas Bahia no Facebook poderão receber as ofertas da Black Friday em primeira mão. Isso porque, ao iniciar um diálogo com o Baianinho no Messenger do canal (https://www.facebook.com/messages/CasasBahia), o brand persona da marca falará sobre o evento e convidará o internauta a conhecer mais detalhes da promoção. Ao prosseguir, o cliente poderá escolher as categorias de produtos desejadas para receber as ofertas assim que o evento for ao ar, ou então, se preferir, pode selecionar o melhor período para receber as apostas da Black Friday. Além disso, é possível também verificar as categorias escolhidas e ser direcionado para atendimento no SAC.
 
A Casas Bahia é a primeira empresa de varejo a adotar esse tipo de comunicação no Brasil. Para incentivar o contato com o Baianinho, a companhia irá postar um vídeo no Facebook incentivando as pessoas a experimentarem o chatbot, além de acionar os clientes por outros canais, como e-mail marketing.  
 
Plug-in no Facebook – os internautas também poderão usar molduras de Black Friday das Casas Bahia, do Pontofrio e da rede Extra também em suas fotos de perfil no Facebook ou Twitter. A personalização pode ser feita por meio dos links abaixo do site Twibbon:
 
Casas Bahia: http://twibbon.com/Support/blackfriday-2016
Pontofrio: http://twibbon.com/Support/frame-black-friday
Casas Bahia e Pontofrio: http://twibbon.com/Support/blackfriday-2016-2
Extra: http://twibbon.com/Support/black-friday-extra
 
Lojas no Waze – ao programar o caminho de destino, os usuários do Waze poderão visualizar automaticamente no mapa do aplicativo as lojas da Casas Bahia e do Pontofrio pelas quais passarão durante o trajeto. Ao clicar na imagem de identificação de uma das unidades, será possível traçar a rota automaticamente até o local. Para o serviço funcionar, é preciso que o smartphone possua os sistemas IOS ou Android e esteja com o dispositivo GPS ativado.
 
Comunicação – Ao longo desta quinta-feira, 24, a Casas Bahia e o Pontofrio exibirão na TV aberta um filme de 30 segundos, cada, avisando os telespectadores que a Black Friday começará nesta mesma noite nas lojas e no site. Após às 18h, quando o evento começar, as redes veicularão um outro filme, cada, avisando que já é Black Friday nas mais de 950 unidades da rede em todo o Brasil e no e-commerce. Serão feitos também anúncios em mídias exterior.

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