By Kamy e Plataforma 4 apresentam o Êxodo Urbano na High Design

Inspirados na tendência de comunidades globais e na migração das pessoas para o campo, as marcas apresentam um hub ecológico multidisciplinar, que envolve tapeçarias e mobiliários

Banco se une as formas orgânicas e únicas do tapete. Feitos com retalhos de matéria-prima advinda da fábrica da By Kamy em São Paulo.
Banco se une as formas orgânicas e únicas do tapete. Feitos com retalhos de matéria-prima advinda da fábrica da By Kamy em São Paulo.

Banco se une as formas orgânicas e únicas do tapete. Feitos com retalhos de matéria-prima advinda da fábrica da By Kamy em São Paulo.

As comunidades virtuais estão cada vez mais em evidência. Elas desconsideram a localização geográfica e são construídas em torno de membros com valores e interesses compartilhados, essa tendência considera a des-globalização do mundo. Logo, as pessoas passam a se conectar em dois suportes: localmente na vida real e globalmente, por meio da internet. Essa relação se estreita ainda mais quando falamos da migração das pessoas para o campo, e consequentemente, em seu envolvimento com a natureza. Com base nisso, a By Kamy, em parceria exclusiva com a Plataforma 4,

apresenta o Êxodo Urbano na 3ª edição da High Design, que acontece de 28 a 30 de agosto em São Paulo.

O espaço da marca será um hub ecológico multidisciplinar, que servirá para a discussão desse novo contingente urbano e as mudanças de habitat, que são possíveis pela junção do global com o local. Criando um cenário onde “nômades virtuais” podem trabalhar à distância, de qualquer lugar, desde um grande centro cosmopolita a uma zona rural. Dessa análise foi possível captar uma malha poética, que deu vida ao desenho de tapetes e mobiliários.

Os tapetes Arado e Rural misturam sisal e chenile, fazendo um contraponto entre um material natural e rústico, com um que tem brilho e é macio ao toque. As peças têm um desenho que evidência a manualidade e imperfeições do trabalho artesanal do tear. Já os tapetes Cidade e Urbano e os bancos Cidade são executados em Revolution®. O desenho criado para essas peças possibilita o aproveitamento das sobras de produção desse material, reduzindo seu impacto no meio ambiente, e assim, traz esse tema para o projeto que é uma das questões prioritárias das grandes cidades. Já o módulo Arranha-Céu é feito em estrutura metálica com opção de corda náutica ou PVC, empilhável, pode ser usado como banco ou como elemento para paredes divisórias de ambientes internos e externos.

Conforme Francesca Alzati, Diretora Criativa da By Kamy, a marca se consolidou como a principal grife de tapetes do Brasil, por meio de um trabalho sólido, com base em pesquisas de novas técnicas no campo do design, social e ecológico para o desenvolvimento de produtos. “Nos concentramos na busca incessante por possibilidades de diferentes prismas, garantindo ao mercado muito além de tapetes, com peças que traduzem experiências de vida. Essa responsabilidade faz a marca ir além e mostrar o que está por trás de suas linhas e estampas, como técnicas e conhecimentos que envolvem habilidades, intuição e sensibilidade.”, explica Francesca.

High Design

Êxodo Urbano

Data: 28/08 a 30/08
Horário: 10h às 20h
Endereço: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center – Rodovia dos Imigrantes (Km 1,5), S/N – Vila Água Funda | São Paulo – SP
www.bykamy.com.br
(11) 3081-1266

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here