Bruno Covas se reúne com empresários para discutir avanço da energia solar fotovoltaica em São Paulo

Prefeito participa, como convidado especial, da cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da ABSOLAR, que acontece no próximo dia 4 de julho (quarta-feira), às 18h30, no Espaço Nobre da FIESP 

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, é um dos convidados especiais para a cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que acontece no próximo dia 4 de julho (quarta-feira), às 18h30, no Espaço Nobre da FIESP, na capital paulista.  

O novo colegiado, eleito para biênio 2018-2020, com a missão de fortalecer e ampliar a atuação da ABSOLAR como a voz nacional do setor solar fotovoltaico no Brasil e reforçar o desenvolvimento da fonte no País.

O empresário Ronaldo Koloszuk é o novo presidente do Conselho de Administração da entidade e será acompanhado por uma equipe diversificada e abrangente de conselheiros de diferentes elos produtivos do setor.

O órgão é responsável pelo planejamento estratégico das ações da associação, definição das diretrizes de atuação da entidade frente a seus interlocutores, como governo, mídia, ONGs e instituições setoriais, entre outros, e definição de metas de curto, médio e longo prazo.

A nova gestão possui composição diversificada e abrangente, incluindo empresas atuantes nos segmentos de geração distribuída, geração centralizada, cadeia produtiva (fabricantes), geradoras de energia elétrica, comercializadoras de energia elétrica, consultorias e uma instituição financeira. O colegiado apresenta, ainda, participação geográfica nacional, com conselheiros atuando nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. 

 “O mercado solar fotovoltaico brasileiro passa por um crescimento acelerado, repleto de oportunidades, mas também de novos desafios. O Conselho de Administração trabalhará para que a ABSOLAR, com todo seu conhecimento técnico, expertise setorial e inteligência de mercado, atue como a autoridade fotovoltaica de referência nacional, tanto no diálogo com o governo, contribuindo para o desenvolvimento de novas políticas públicas e programas de desenvolvimento da energia solar fotovoltaica, quanto como a casa das empresas atuantes no setor, oferecendo novos benefícios e serviços valiosos aos nossos associados”, aponta Koloszuk.

Para o presidente executivo da ABSOLAR, Dr. Rodrigo Sauaia, responsável pela gestão executiva e representação institucional da entidade, o novo conselho traz uma combinação positiva e sinérgica entre experiência e novas propostas, contribuindo para o amadurecimento interno da entidade e a inserção, desenvolvimento e democratização da energia solar fotovoltaica na matriz elétrica e na sociedade brasileiras. 

“Temos uma ótima mistura entre conselheiros experientes e novos entrantes, com perfis empresariais e visões de mercado diversificadas, contribuindo para uma atuação setorial mais abrangente e transversal. Passo a passo, o setor solar fotovoltaico está se tornando cada vez mais presente na matriz elétrica e na sociedade brasileiras. Estamos honrados e motivados para trabalhar com este novo time de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a fonte solar fotovoltaica”, comenta Sauaia.

SERVIÇO

Encontro de Bruno Covas com ABSOLAR
Data: 4 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Espaço Nobre da FIESP
Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César, São Paulo 

Composição do Conselho de Administração da ABSOLAR – Gestão 2018-2020
     
Representante Associado Cargo no Conselho
Ronaldo Koloszuk Solar Group Presidente do Conselho
Marcio Trannin SunCo. Capital 1º Vice-Presidente
Ricardo Barros SolaireDirect Vice-Presidente de Geração Centralizada
Bárbara Rubim Bright Strategies Vice-Presidente de Geração Distribuída
Nelson Falcão Flex Vice-Presidente de Cadeia Produtiva
Camila Ramos CELA Conselheiro
Claudio Loureiro JA Solar Conselheiro
Diego Bittner Enel Green Power Conselheiro
Gabriel Ferreira Banco Votorantim Conselheiro
Harry Schmelzer WEG Conselheiro
Marcel Haratz COMERC Conselheiro
Pablo Becker CPFL Eficiência Conselheiro
Rodolfo Molinari Órigo Conselheiro
Rodrigo Soares Atlas Renováveis Conselheiro
Wladimir Janousek Canadian Solar Conselheiro
Rodrigo Kimura Engie Conselheiro Regional Sul
Rodolfo Meyer Portal Solar Conselheiro Regional Sudeste
Rodrigo Pedroso Pacto Energia Conselheiro Regional Centro-Oeste e DF
Marcio Takata Greener Conselheiro Regional Nordeste
Adalberto Maluf BYD Conselheiro Regional Norte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here