Brasileira “Cuidas” é uma das melhores startups do TechCrunch Battlefield Latin America

Fundada em maio de 2018, Cuidas funciona como uma plataforma de conexão entre empresas e médicos de família

A brasileira Cuidas, startup que conecta empresas com médicos de família para atendimentos no próprio local de trabalho, é uma das três empresas brasileiras reconhecidas entre as 15 melhores startups latino-americanas do TechCrunch Battlefield Latin America, evento que acontece hoje, 8, pela primeira vez na América Latina.

Criado para incentivar o cenário mundial de empreendedorismo, o evento reúne as 15 melhores startups da América Latina para competir em uma espécie de batalha, sendo avaliadas por cinco juízes de renome internacional no mercado. Mas apenas cinco delas são escolhidas para chegar às finais. Os vencedores, que serão anunciados ainda hoje, devem receber US$ 25 mil, uma viagem para o próximo TechCrunch Disrupt, além de participação em uma comunidade de mais de 750 empresas, incluindo Dropbox, Yammer, Mint e Vurb.

Fundada em maio de 2018 por Matheus Silva (CEO), João Henrique Vogel (CFOO) e Deborah Alves (CTO), a Cuidas funciona como um serviço de saúde por assinatura oferecido diretamente para o mundo corporativo. Focando no tratamento integral de cada um dos colaboradores das empresas, a Cuidas leva até o ambiente de trabalho os melhores médicos de família, para um tratamento personalizado, focado nas individualidades do paciente e não na doença.

A startup é constituída por um time jovem que, apesar da idade média de 25 anos, teve a oportunidade de estudar e trabalhar no exterior por alguns anos. Silva explica que decidiram voltar para o Brasil com intuito de fazer a diferença. “Sempre sonhamos em trabalhar com algo que realmente importasse. Ao criarmos a Cuidas, encontramos a oportunidade de ajudar as pessoas oferecendo acesso à saúde, algo que, infelizmente, muitos brasileiros ainda não possuem”, revela o CEO da Cuidas.

Time de peso
Idealizada para fazer a diferença, a startup tem em seu comando uma geração nova e bem capacitada. A frente da equipe está Matheus Silva, formado em Engenharia Química e Economia na WPI, o CEO, anteriormente, prestou consultoria estratégica na McKinsey em São Paulo. Já João Henrique Vogel é graduado em Sociologia, Economia e Francês em Harvard, com grande experiência em finanças atuou na Kraft Heinz, em Chicago, e, hoje, é CFOO da Cuidas. Formada em Ciência da Computação e Matemática pela Harvard, Deborah Alves, CTO da startup, foi engenheira de software na Quora, no Vale do Silício. Em comum todos os sócios foram agraciados com bolsas de estudo da Fundação Estudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here