Bangu Shopping celebra resultados de reciclagem conquistados em 2017

Iniciativa evitou que quase 300 toneladas de lixo fossem para em aterros sanitário

Mantendo uma visão administrativa pioneira na região e focada no bem-estar dos clientes e do bairro onde está instalado, o Bangu Shopping celebra neste início de ano os números alcançados com ações sustentáveis praticadas pelo empreendimento ao longo de 2017.

Nos empreendimentos de grande porte, como o Bangu Shopping, uma das principais preocupações é destinar corretamente os diversos tipos de resíduos que o shopping produz todos os dias. Neste sentido, foram criadas diversas ações que tem por fim a reciclagem de papelão, latinhas de alumínio, garrafas PETs, plástico e copinhos descartáveis. Isso fez com que em 2017 o Bangu Shopping evitasse que quase 300 toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários. Isso preveniu que 305 toneladas de CO2fossem liberadas na atmosfera.

Ao longo do ano passado, o Bangu Shopping enviou 272 toneladas de papel e papelão para reciclagem.  Com isso, foram poupadas  mais de 5.400 árvores, o que equivale evitar o desmatamento de uma área equivalente a 11 campos de futebol. E a água economizada por causa desse processo seria suficiente para encher 14 piscinas olímpicas.

A quantidade de latinhas de alumínio reciclada pelo Bangu Shopping nos 12 meses de 2017 foi suficiente para economizar mais de 2,5 milhões de horas de energia. Já a reciclagem de 2.451 quilos de PET podem ajudar na fabricação de 21.500 camisas de malha ecológica. E os 16.026 quilos de plástico reciclados evitaram que mais de 40 mil litros de petróleo fossem utilizados.

São iniciativas como essas que fazem com que o Bangu Shopping seja tão intrinsecamente ligado ao bairro, e mostram o comprometimento social e ecológico do empreendimento com a comunidade e com o planeta.

SERVIÇO:
Bangu Shopping: Rua Fonseca, 240 – Bangu, Rio de Janeiro
Telefone: 21 2430 5130
Site: bangushopping.com/pt_br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here