Audio Center Group combina tecnologia e decoração na 14ª edição da Mostra Morar Mais

Estúdio do Músico
Estúdio do Músico

Com o intuito de mesclar todo o tipo de arquitetura com tecnologia, o Audio Center Group participa de cinco dos 66 espaços elaborados por arquitetos renomados na 14ª edição da Mostra de decoração Morar Mais, que acontece no CasaShopping, maior shopping de decoração da América Latina, entre os dias 9 e 17 de setembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O Audio Center Group, em parceria com os arquitetos Janete Oldenburg, Livia Quintela, Victor Niskier, Janete Oldenburg, Claudia Saraceni e Lúcia Manhães, apresenta o que tem de mais novo em equipamentos audiovisuais e controle inteligente de iluminação. Entre os destaques desenvolvidos pela empresa, passarelas com controle de iluminação sem fio, que podem ser passadas para outros ambientes. “Hoje, cortinas e iluminação do ambiente podem ser controladas por radiofrequência, de acordo com o design e necessidade de cada cliente”, diz Eliezer Carrero, diretor do Audio Center Group.

As Mostras
Na Sala Suburbano Coração, de Janete Oldemburg, o objetivo do espaço multifuncional é aliar memória afetiva, equilíbrio e baixo custo. Tampinhas de cerveja formam um mosaico no piso. Peças pessoais antigas e móveis de demolição rendem-se à cortina moderna e aos efeitos da iluminação. Com tinta PVA foram pintadas listras e uma toalha de renda nas paredes.  E em aparente desordem poética, o jardim do quintal de nossos avós.

Na Varanda do Cantor, de Claudia Saraceni e Lúcia Manhães, o espaço

é pensado para o lazer e relaxamento, onde a família e amigos possam interagir num ambiente sofisticado com um toque de rusticidade. As cores foram propostas pensando nas montanhas e no mar do Rio de Janeiro, e as almofadas trazem elementos tipicamente brasileiros.

No Estúdio do Músico, de Livia Quintella, o ambiente masculino segue a tendência do uso de objetos retrôs e com aparência desgastada. A intenção do espaço é transmitir a sensação de um estúdio de música em uma sala de estar, lazer e estudo por meio de cada detalhe, como o teto e paredes com seis ripas de madeira que remetem às cordas do violão.

O Estúdio Noivos, de Victor Niskier, nasce a partir de um sonho a dois. É um espaço concebido em função dos novos casais, com telão de memórias afetivas, estar a dois com “ginbar” e o relaxante spa do casal, refúgio urbano onde a noiva poderia se preparar e o casal se reunir antes de uma agitada lua de mel. Com linguagem contemporânea e elementos industriais aliados ao clássico, o ambiente representa casais que estão começando uma nova vida trazendo cada um sua própria bagagem, com gostos e opiniões fortes e definidos.

O espaço “Quarto da Atriz” revela homenagem autorizada à atriz Tatá Werneck, criado por Cláudia Saraceni.

A Mostra acontece entre os dias 9 e 17 de setembro, na Av. Ayrton Senna, 2.150, Bloco 1, no CasaShopping – Barra da Tijuca, de 10h às 22h. Telefone: (21) 2108-8080

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.