Agência Navegantes disponibiliza moeda da Copa do Mundo

Falta poucos dias para o início do maior evento de futebol global, a Copa do Mundo. O mundial começa no dia 14 de junho e quem vai para a Rússia acompanhar os jogos de perto, deve ficar atento para não perder dinheiro na hora de comprar moedas para levar na viagem.

Segundo Alexandre Souto Maior, diretor da  Agência Navegantes Câmbio e Turismo, a procura na agência é grande para encontrar rublos, moeda da Rússia. Como não é uma moeda que é normalmente procurada com frequência então os bancos fizeram uma importação para poder atender a demanda.

O tempo hábil para conseguir rublos na Navegantes é de 48 horas de antecedencia, pois a moeda vem de São Paulo e como não existe uma comercialização normal, mantemos o mínimo em estoque. 
 
Há vantagens de sair do Brasil com rublo em vez de procurar por lá. “A barreira da língua é o principal entrava e a Russia é um pais como o nosso, e muitas vezes as taxas para o cambio são prejudiciais ao cliente”, destaca Alexandre.
 
Há uma alternativa para quem não adquirir os rublos. Alexandre diz que a melhor moeda opcional é o euro, por conta da maior proximidade comercial da Rússia com os países da zona do euro. O euro tende a ser mais aceito do que o dólar, por exemplo.


Para quem também está em dúvida sobre as compras durante a viagem, Alexandre ressalta que o mais vantajoso são as compas em espécie do que o cartão de crédito internacional. ” O mais vantajoso é sempre levar espécie pois o IOF sobre o cartão é muito maior – 1,1% em espécie e 6,38% no cartão – Pré ou pós pago.
 
Serviço:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here