ABA Marketing in Rio 2018

O quando das mudanças é agora e o marketing não pode esperar

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza no dia 7 de novembro, no Auditório do Edifício Lubrax da Petrobras Distribuidora, no Rio de Janeiro, a edição 2018 do ABA Marketing in Rio. O evento, último do calendário de encontros deste ano, propõe abordar as mudanças e adaptações pelas quais o Marketing deve passar, a partir de agora, para atender aos novos perfis dos consumidores e da sociedade.

“Os profissionais de marketing buscam a criação de valores nos relacionamentos com a marca e as pessoas, se reinventando e usando novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. E é sobre esse cenário que vamos debater no ABA Marketing in Rio”, destaca Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

“Um Novo Papel das Marcas na Definição dos Caminhos para o Futuro: E Agora?”, é o tema do primeiro painel, que debate um cenário marcado pela busca por melhores perspectivas, e onde as empresas despontam entre as instituições mais confiáveis. Moderado por Flavia da Justa, Diretora de Comunicação e Marketing da Oi, conta com a presença de Ana Julião, Líder da Edelman Brasil no Rio de Janeiro , Ana Paula Castello Branco, Communication and Brand Director da TIM e presidente da ABA Capítulo Rio, Ana Cortat, Co-fundadora da Hybrid Colab.

Gustavo Ferro, Gerente Executivo de Comunicação da Petrobras Distribuidora e Raoni Lotar, Gerente Sênior da Marca Coca-Cola, com moderação da jornalista Claudia Penteado, falam, na sequência, sobre um público cada vez mais exigente, no painel “Marcas para Diversos Públicos e Mercados – Tudo Junto, Misturado e ao mesmo Tempo”. A conversa gira em torno das características mais distintas dos consumidores em um país como o Brasil, que tornam a demanda por inovação e produtos diferenciados, verdadeiros desafios para os profissionais do setor.

Para finalizar, o painel “Prepare-se: a Inteligência Artificial Transformará nossa Vida Profissional”, debaterá como a IA impactará a criação publicitária e de conteúdos, incluindo a composição de trilhas sonoras, elaboração de textos editoriais e posts para redes sociais. Tudo por meio de dados sobre o comportamento e hábito das pessoas. Os profissionais que contarão suas expectativas serão José Saad Neto, Head of Insights da GoAd Media, Cristiana Lannes, Diretora Executiva Marketing e Estratégia da Xerox, e Jorge Toledo, VP Business Development and COO da SAP Hybris com a moderação de Eraldo Carneiro, Gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras, Diretor da ABA Capítulo Rio e Conselheiro da ABA.

Programa

 8h30 – 9h00: Credenciamento e Welcome Coffee

 9h00 – 9h10: Mestre de Cerimônia – Marco Simões Coelho, Managing Partner da MSDpar, Conselheiro e Diretor Executivo da UN-SDSN Brasil

 9h10 – 9h20: Abertura – Ana Paula Castello Branco, Communication and Brand Director da TIM e Presidente da ABA Capítulo Rio

 9h30 – 10h00: Um Novo Papel das Marcas na Definição dos Caminhos para o Futuro: E Agora?

O Edelman Trust Barometer 2018 mostra um cenário marcado pela polarização, busca por melhores perspectivas e necessidade de elementos que possam gerar otimismo, as empresas despontam, entre as instituições mais confiáveis.

Essa posição traz um novo desafio para as marcas à medida que a sociedade passa a considerá-las caminho para um futuro melhor no País.

Nesse contexto é fundamental atender ao apelo público, se posicionando e participando do debate sobre possibilidades. Estamos prontos?

  • Ana Julião, Líder da Edelman Brasil no Rio de Janeiro

  • Ana Paula Castello Branco, Communication and Brand Director da TIM e presidente da ABA Capítulo Rio

Moderadora:  Flavia da Justa, Diretora de Comunicação e Marketing da Oi

 10h10 – 10h40: Coffee Break

10h50 – 11h20: Marcas para Diversos Públicos e Mercados – Tudo Junto, Misturado e ao mesmo Tempo

Nunca foi tão complexo trabalhar a comunicação e o marketing das organizações. O público cada vez mais exigente possui características distintas em um país como o Brasil, tornando as demandas por inovação e novos produtos, bem como o relacionamento entre marcas e consumidores verdadeiros desafios para os profissionais do setor. A gama de possibilidades aumentou exponencialmente, mas as dificuldades para alcançar efetividade e conquistar mentes e corações das pessoas acompanharam esse crescimento.

  • Gustavo Ferro, Gerente Executivo de Comunicação da Petrobras Distribuidora

  • Raoni Lotar, Gerente Sênior da Marca Coca-Cola

  • Moderadora: Claudia Penteado, Jornalista

11h30 – 12h15: Prepare-se: a Inteligência Artificial Transformará nossa Vida Profissional

A Inteligência Artificial impactará a criação publicitária e de conteúdos, incluindo a composição de trilhas sonoras, elaboração de textos editoriais e posts para as redes sociais. Ela também direcionará decisões sobre a oferta de produtos e serviços, bem como sinalizará novas oportunidades de negócios. Tudo isso a partir dos dados sobre o comportamento e hábito das pessoas. O que será de nós?

  • José Saad Neto, Head of Insights da GoAd Media

  • Cristiana Lannes, Diretora Executiva Marketing e Estratégia da Xerox

  • Jorge Toledo, VP Business Development and COO da SAP Hybris

  • Moderador: Eraldo Carneiro, Gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras, Diretor da ABA Capítulo Rio e Conselheiro da ABA

 12h20 – 12h30: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

Patrocínio Bronze – Banco do Brasil e Chevrolet.

Local: Auditório do Edifício Lubrax da Petrobras Distribuidora – Rua Correia Vasques, 250 – Cidade Nova – RJ

A ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, criada em 1959, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação.

Por meio da ABA, os profissionais das 132 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões onde os líderes desse grupo multisetorial se encontram. É geradora de melhores práticas e padrão global do marketing, através dos 10 eventos anuais em 7 capitais brasileiras, de conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês e 8 Grupos de Trabalho, do apoio de 62 Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu vínculo com a Academia.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, na Publicidade Responsável e na Autorregulamentação como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É co-fundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão. E membro do Conselho Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, organização global de anunciantes que congrega 90% dos investimentos publicitários no mundo, através de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

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