A corrida do ouro dos concursos públicos

Mais de 15 mil vagas estão em disputa no país e colocam no centro das atenções professores que reinam nas mídias sociais, como Fernando Pestana

Emprego público sempre foi sinônimo de segurança e estabilidade. Em época de crise econômica então, virou um sonho dourado para a maioria. Pois a temporada de concursos públicos está aberta e com números muito animadores. São 15.013 vagas em várias regiões do país. Existem oportunidades em diversos cargos, destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações iniciais podem chegar a R$ 23,6 mil, dependendo da função desejada. Um cenário tentado r, mas disputadíssimo.

São vagas espalhadas por todo o país, em prefeituras, tribunais, estatais, universidades, tanto de nível médio como superior. Mas para conquistar uma delas, é preciso estar mais do que bem preparado, de preferência com um dos super professores que reinam nas redes sociais. Como Fernando Pestana que vive hoje em Portugal e vem ao Brasil para esporádicas aulas presenciais em cursos e faculdades.

O jovem professor, nascido em Olaria, na Zona Norte do Rio,formado na UFRJ, fez do grande amor pelo nosso idioma seu ganha-pão e foi um sucesso absoluto. Sua Gramática é a mais vendida e suas mídias sociais estão repletas de alunos e admiradores.

Na terrinha, administra seu mais que bem-sucedido site (portuguescompestana.com.br) e suas mídias sociais, que somam mais de 200 mil alunos virtuais. Só o grupo de estudos “Português com Pestana” (www.facebook.com/groups/portuguescompestana), por exemplo, tem mais de 80 mil seguidores e é o maior do gênero no Facebook. Todos de olho na sonhada vaga numa repartição pública.

Simplicidade e rigor

O que faz o “Português com Pestana” tão eficiente? A simplicidade na abordagem, somada ao rigor na aplicação das regras e na qualidade do ensino.

Pestana é autor da Gramática mais popular da atualidade, com centenas de milhares de exemplares vendidos. E também de outros livros didáticos e de “Verde, Amarelo, Sangue”, ficção com forte carga política baseada em fatos marcantes da história recente brasileira, como a morte de um famoso político do ABC. Uma trama elétrica e apaixonante como seu próprio autor, um mestre na arte de ensinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here