90min anuncia projetos exclusivos de cobertura das principais competições de futebol do 2° semestre de 2018

90min, a maior comunidade de futebol digital do mundo, anunciou seus principais projetos e estratégias para o segundo semestre de 2018. Depois do sucesso das ações exclusivas realizadas na Copa do Mundo 2018, a empresa está focando seu trabalho até o final deste ano em duas ações especiais: o “Decisões.Br” e o “Conquista da América”. A empresa vai captar e exaltar o espírito do torcedor de cada um dos times brasileiros, gerando conteúdos exclusivos e genuínos, para diferentes plataformas digitais.

No projeto “Decisões.Br”, o Capitão 90min, Tomer Savoia, irá cobrir todos os momentos de decisão dos times nacionais, em qualquer competição, capturando o espírito autêntico do torcedor brasileiro, na parte de cima e de baixo da tabela. Já o “Conquista da América” é um projeto específico para a Libertadores, que irá acompanhar de perto toda a intensidade das viagens e dos jogos da competição. Nessa ação, os seis capitães selecionados, do time 90min, irão mostrar nos diferentes canais digitais tudo que envolve cada jogo decisivo. Os vídeos vão captar toda a tensão e emoção que envolvem os jogos do principal torneio de clubes das Américas – antes, durante e após os confrontos.

“Assim como fizemos na Copa, os Capitães 90min estão mostrando toda a experiência dos jogos de Libertadores, mostrando como a competição é diferente de qualquer outra e indo muito além dos 180 minutos decisivos: as viagens, as torcidas, as preparações, as reações e as festas”, conta Eduardo Paulsen, Gerente de Planejamento do 90min.

O projeto tem início nos jogos de volta das oitavas de final da Libertadores e já larga com dois patrocinadores. A cerveja Amstel, patrocinadora oficial da competição, terá algumas ativações coordenadas pela agência iProspect no vídeo, além de levar ao torcedor informações para que ‘cheguem com tudo’, aproveitando o mote da campanha atual. Ao lado da cervejaria, Listerine replicará, em parceria com a agência JWT, o sucesso criado com o 90min na Copa do Mundo da Rússia.

 “Nosso grande objetivo é amplificar o universo das marcas com os fãs e torcedores. Nós somos o único player de mercado que tem essa capacidade e expertise”, explica Fábio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.

O 90min alcança, atualmente, mais de 70 milhões de usuários únicos no mundo, oferecendo conteúdo original em 12 diferentes idiomas. A empresa tem parcerias com mais de 800 comunidades sociais e parceiros de publicação que distribuem seu conteúdo, proporcionando o equilíbrio perfeito entre cobertura local e escala global. O 90min é uma propriedade da plataforma de publicação global Minute Media, empresa líder em mídia esportiva e tecnologia, com conteúdo autêntico e socialmente criado pelos fãs, para os fãs.

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