Qualité Turismo expande internacionalmente e promove o Magical Dance Tour, at Walt Disney World

  • Com realização da Qualité Americas, nova empresa do grupo Qualité, promove o Magical Dance Tour, at  Walt Disney World®, primeiro festival internacional de dança da América Latina na Flórida, nos Estados Unidospromove o Magical Dance Tour, at  Walt Disney World®, primeiro festival internacional de dança da América Latina na Flórida, nos Estados Unidos
  • Lançado oficialmente no ‘Sul em Dança 2018’, o festival acontecerá entre os dias 01 e 06 de setembro de 2019 e contará com direção artística de Margit Kolling 

A Qualité Turismo, da empresária Fabiana Carvalho, que já levou para o palco Disney mais de 40 escolas no programa Disney Performing Arts, continua sua expansão mundo afora e com realização da Qualité Américas, nova empresa do grupo Qualité, localizada na Flórida, promoverá um evento que promete ser um marco no meio da dança. De 01 a 06 de setembro de 2019, ocorre o Magical Dance Tour, at Walt Disney World® Resort,primeiro festival internacional de dança da América Latina na Flórida, nos Estados Unidos, que reunirá Escolas/Grupos de dança do Brasil e América Latina.

Idealizado pela Qualité Americas junto a Qualité Turismo – produtora do evento, e em parceria com o Walt Disney World® Resort, o evento é lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, na 16 Edição do Festival “Sul em Dança”, em Porto Alegre. 

Fabiana Carvalho, presidente do grupo Qualité, comemora a boa fase da empresa e a realização do Festival: “A Qualité Americas nasceu da necessidade da Qualité Turismo de se expandir. Um exemplo disso é o festival, para organizarmos um festival desse porte era necessários termos uma empresa baseada nos Estados Unidos, a Qualité Americas é a consequência de tudo que a gente vem fazendo ao longo desses anos e dos nossos programas. A Qualité Turismo é hoje a maior representante do Disney Performing Arts no Brasil e estamos iniciando um trabalho na América Latina, além do Degustação de Dança em Nova York, que em breve será lançado em Londres e Califórnia, além do “Pre Game Shows”, que é um programa em parceria com a NBA e que é um grande sucesso também”. 

Serão 06 dias mágicos dentro do Walt Disney World® Resort incluindo: Welcome & Registration, 02 dias de competição no teatro Performance Hall – Disney’s Saratoga Springs® Resort & Spa, Disney Workshops, evento de premiação com surpresas, opção de uma apresentação da das Escolas/Grupos dança em Disney Springs®, uma inesquecível festa de encerramento e parques da Disney.

A direção artística do Festival será de Margit Kolling, profissional na área de dança com 30 anos de experiência como Bailarina, Professora e Coreógrafa. Margit é gerente de Projetos da ARTE&IDEIAS, coreógrafa assistente e ensaiadora do Natal Luz Gramado – Espetáculo “EU SOU MARIA”, 2015 e 2016, fundadora e diretora artística da Corpus Cia de Dança, entre outras grandes realizações. Através de sua experiência em anos de festivais, de produção cultural, de gestão e formação acadêmica, a profissional, junto com a Qualité, deseja que o festival seja uma experiência única e que agregue muito conhecimento a todos.

“Para mim é uma enorme alegria e honra, uma grande oportunidade e experiência profissional e pessoal. Participar de um festival grandioso e inovador como este com certeza é um marco na minha trajetória e vida, uma responsabilidade enorme e maravilhosa poder vivenciar essa possibilidade, principalmente ao lado de pessoas tão especiais e num local mágico onde sonhos se tornam realidade: a Disney. Sempre busco novos desafios em minha vida, e um dos meus lemas é trabalhar e viver por algo que esteja alinhado com meu propósito. E com certeza o Magical Dance Tour partilha do mesmo propósito que eu, impactar vidas e transformar sonhos em realidade”, comemora Margit.

No Festival estarão na disputa cinco modalidades: Ballet (Todas as vertentes do ballet clássico concorrem juntas), Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Danças Populares, apresentadas nos formatos Solo, Duo e Grupo (mínimo de seis bailarinos) e em três categorias: Infantil (07 a 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (18 anos em diante). O júri será composto por coreógrafos e profissionais do Walt Disney World Resort. Os nomes serão divulgados posteriormente.

As categorias 
Para a empresária carioca que trabalha há 25 anos na área de turismo voltado para as áreas educacionais e culturais, ser responsável por organizar e promover um festival de dança fora do Brasil é uma satisfação imensa além de poder mostrar a cultura de seu país: “Me sinto muito orgulhosa de poder levar nossa cultura para lá. Cada grupo que se apresenta é único, com suas peculiaridades. É um orgulho tão grande, estamos representando nosso país, mostrando que temos muita coisa boa para ser apreciada, diferente do que andam lendo nos jornais. Nossa cultura é muito rica e meu desejo é levar cada vez mais bailarinos, músicos, cantores para mostrar seus talentos pelo mundo”. Fabiana diz ainda que o segredo desta parceria com a Disney está em fazer tudo com amor: “Visamos qualidade e excelência na prestação dos nossos serviços, e assim o fazemos. Mas o que faz a diferença é o AMOR, pela instituição parceira, pelo programa em questão, por cada uma das pessoas que passam por ele. O amor em realizar cada um dos sonhos. O amor nos move e nos alimenta. O sucesso é apenas consequência”. 

Processo de Seleção e inscrição
O primeiro passo para qualquer bailarino (do Brasil ou América latina) que queira participar do Festival é a inscrição da sua Escolas/Grupos de dança. A inscrição será feita através do Magical Form, a disposição de todos no site do Festival www.MagicalDanceTour.com.br ou poderá ser solicitado através do e-mail da Qualité Turismo (qualite@qualiteturismo.com.br ). O Magical Form deverá ser preenchido e assinado pelo responsável da Escola/Grupo de dança (qualite@qualiteturismo.com.br ) até o dia 01 de novembro de 2018. 
 
Premiação
Os vencedores do Festival receberão prêmios variados que vão desde valores em dinheiro, a bolsas de programas de intercâmbio da Qualité Turismo e summer courses em escolas renomadas de Londres, Califórnia e Nova York. 

Cronograma

02 de setembro – Competições, a partir das 9h
Competição. Infantil e Juvenil – Todas as modalidades e formatos

 03 de setembro – Competições, a partir das 9h
Competição. Adulto – Todas as modalidades e formatos. Premiação.

04 de setembro – Workshops, a partir das 8h
Disney Dancin’ – duração 2:30h 
 
05 de setembro – Apresentações em Disney Springs. Festa de Encerramento no Planet Hollywood.
Para as escolas que escolherem fazer a apresentação. 
 
06 de setembro – Check out Hotel 
Pacote de inscrição incluí: 
 
– Inscrição para competir no Magical Dance Tour. Até 10 coreografias por Escola/Grupo de dança.

– 01 Disney Workshop, com transporte (ida e volta) para o local do Workshop, no dia do evento, com saída exclusiva do Hotel Disney All Star Movies para o Teatro Performance Hall at Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa;

– 05 noites de hotel no Disney’s All-Star Movies Resort SEM café da manhã;

 – Festa de Encerramento com jantar incluído. Planet Hollyood – Disney Springs®;

 – 01 Ingresso Disney para 3 dias de parque (básico). O participante tem direito de utilizar o ingresso em 03 dias diferentes, nos seguintes parques: Magic Kingdom ou Hollwyood Studios ou Epcot Center ou Animal Kingdom. Os parques podem ser repetidos, porém o participante só poderá visitar 01 parque por dia.

 – Transporte (ida e volta) para o local do Festival, nos 2 dias de competição com saída exclusiva do Hotel Disney All Star Movies para o Teatro Performance Hall at Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa;

 – Transporte Disney Magical Express (aeroporto de Orlando – Disney´s All Star Movie Resort – aeroporto de Orlando) de acordo com as regras do Resort;

 – Seguro Viagem (pelo período do Festival – 31/setembro até 6/setembro);

 
Ficha Técnica
Produção: Qualité Turismo
Realização: Qualité Americas
Direção Geral e Curadoria: Fabiana Carvalho
Direção Artística: Margit Kolling
Direção Operacional: Breno de Souza e Gustavo Rocha 
Direção de Marketing: Patrícia Guerra 

Qualité Americas
A Qualite Americas nasceu da necessidade da Qualité Turismo em expandir. Com mais de 10 anos atendendo ao mercado brasileiro, especializada em viagens em grupo, focada em viagens culturais e referência em programas de dança no exterior, a Qualité Turismo agora investe em um grande desafio: Organizar um Festival de Dança no Walt Disney World® Resort na Florida. Para esse novo voo internacional, surge a Qualite Americas, Operadora e Produtora de Eventos, sediada nos Estados Unidos. 
 
Qualité Turismo
Há mais de 10 anos no mercado, a Qualité Turismo nasceu para oferecer a seus passageiros uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado. Tem como maior compromisso a QUALIDADE e procura satisfazer as necessidades dos clientes no que diz respeito a LAZER, CULTURA, NEGÓCIOS e EDUCAÇÃO INTERNACIONAL. A Qualité Turismo trabalha para transformar os sonhos de seus clientes em realidade. 

Visite as redes sociais da Qualité Turismo: 
www.qualiteturismo.com.br
www.facebook.com/qualite.turismo
www.instagram.com/qualiteturismo
www.youtube.com/channel/UCa8ftYJ61mCxm-rX9eBz53Q

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here